Preencha atentamente os dados abaixo para que sua soliticação seja melhor atendida
Política de trocas e devoluções
Antes de qualquer procedimento de troca ou devolução, não faça nada sem antes ler este roteiro, e para a reembalagem/devolução do produto, siga estritamente as regras abaixo!
Entre em contato imediatamente
com o nosso setor de Expedição, por telefone, ou pelo e-mail expedicao@microsafe.com.br, informando o número do seu pedido e o motivo inicial para troca ou devolução, para iniciarmos um processo de RMA (Retorno de Mercadoria Autorizada);
Seu pedido será analisado pela nossa expedição mediante o seu preenchimento de uma ficha que lhe será enviada, onde deverão constar todos os dados da nota fiscal, estado do produto, etc... Durante esta análise, podemos vir a solicitar informações adicionais sobre a entrega e fotos da embalagem do produto, a fim de identificar problemas diversos. Como cada processo é diferente do outro, solicitamos um máximo de 3 dias úteis para resposta, contados a partir da data de recebimento do formulário totalmente preenchido;
Após os primeiros 7 dias previstos pelo CDC (veja adiante), toda troca ou assistência técnica é realizada exclusiva e diretamente com o fabricante;
Após constatada a necessidade
de troca/devolução do produto, para sua segurança e tranqüilidade,
observe os seguintes cuidados ao nos remeter sua mercadoria, que ajudarão a preservar o produto e sua responsabilidade no mesmo:
Precisamos que a embalagem do produto seja a original e esteja intacta, para aceitar a devolução do mesmo. Portanto, não afixe nos produtos ou embalagens quaisquer carimbos, adesivos, etiquetas de patrimônio ou com o logotipo da sua empresa, enfim, qualquer "personalização" que prejudique o aspecto original do produto ou de sua embalagem, caso contrário, a devolução não será aceita;
Não arranque qualquer fita ou etiqueta que já vier na embalagem original de modo a rasgá-la ou danificá-la. Caso contrário, a devolução não será aceita;
Se for necessário lacrar uma embalagem original por qualquer motivo, use apenas fita adesiva transparente. Não use fita crepe, isolante, colorida, ou qualquer material opaco que esconda qualquer parte da embalagem, e restrinja a aplicação da fita apenas às intersecções da embalagem, pois a mesma precisa ser inteiramente conferida sem ser danificada pela remoção do adesivo;
A etiqueta com o código do produto e o número de série (se existir) deve estar intacta, para conferência;
A embalagem e o produto não podem ter sinais de que foram amassados, arranhados, tiveram seus consumíveis gastos (cartuchos de tinta, baterias, etc), sofreram queda, exposição a umidade, eletricidade ou qualquer outro dano externo que indique que o produto foi mal utilizado enquanto esteve de posse do cliente;
Os produtos devolvidos devem
estar em sua embalagem original, e com todos os seus componentes
(Nota Fiscal, manuais, cabos, discos, termos de Garantia,
etc). A MicroSafe não aceita devolução
de mercadoria violada (veja especialmente o item sob integração a este respeito), a não ser em caso de defeito,
para troca pelo mesmo produto;
Para agilizar o processo, envie-nos antes as fotos da embalagem de todos os ângulos. Envie-nos também uma foto em close da etiqueta inteira de código de barras constante na embalagem do produto;
A devolução será feita
sempre exclusivamente por transportadora (salvo autorização
expressa da MicroSafe, por e-mail, autorizando em contrário),
diretamente à origem do envio e o cliente deve aguardar nossa autorização por escrito antes de enviá-la. Por trabalharmos com vendas
direto de fábrica, isto frequentemente implicará
numa devolução diretamente ao fabricante, que pode
ou não se localizar na mesma UF da MicroSafe;
Em caso de devolução pelo correio,
solicitamos que as embalagens originais dos produtos sejam acondicionadas dentro de embalagens
seguras (o SEDEX oferece embalagens próprias para este fim). Não
poderemos efetuar a troca de produtos que chegarem com embalagens ou produtos danificados (veja tópico anterior),
mesmo que em decorrência do transporte;
No caso de compra indevida/arrependimento
de compra, fazemos o ressarcimento ou a troca pelo produto correto,
quando formos informados no prazo de 7 dias, contados a partir
do primeiro dia útil após a data de recebimento
do produto, respeitando o Código de Defesa do Consumidor, desde
que a caixa do produto não tenha sido aberta. Eventualmente,
estaremos cancelando o pagamento futuro do produto, ou cobrando/devolvendo
a diferença no preço do produto, o que será feito no momento da
entrega/devolução;
Qualquer devolução, para ser aceita, passa antes pela conferência da recepção do produto em perfeitas condições, conforme exemplificado acima;
Qualquer ressarcimento de valor
previamente pago será realizado somente após acusarmos
o recebimento do produto devolvido, em perfeitas condições.
O prazo para ressarcimento é de até 15 dias úteis
após esta constatação. O ressarcimento é
realizado exclusivamente por depósito na conta bancária
informada pelo cliente;
Para efeito da contagem acima,
somente aceitaremos reclamações formalizadas
por e-mail, citando o número do pedido e dentro do prazo
acima. A data deste e-mail que será considerada será a data de recebimento pela MicroSafe;
Se o motivo da devolução
for causado por erro do cliente (por exemplo: pedido foi feito
pelo cliente com quantidade ou produto incorreto, e o cliente
deixou passar despercebido mesmo após receber e-mail de
confirmação do pedido pela MicroSafe), qualquer
eventual custo de frete será sempre ressarcido pelo cliente, mesmo
que o frete original de entrega tenha sido gratuito. Caso contrário,
se ficar comprovado que houve problemas no produto ou na expedição
do pedido, a MicroSafe também assumirá os custos
de frete para devolução;
2º passo: Após aprovação do RMA, será enviado um e-mail com as instruções para envio do produto, sendo necessário emitir uma NF para devolução ou troca. Em casos de empresas que não emitem notas fiscais de produtos ou pessoa física, será necessário adquirir uma nota fiscal avulsa em papelaria ou no SEFAZ mais próximo. Também pode ser solicitada adicionalmente uma declaração para devolução do produto.
3º passo: Envio por e-mail da nota fiscal e/ou declaração para conferência
4º passo: Após a conferência, o produto deve ser enviado para o distribuidor. Sobre a responsabilidade do frete leia a política de trocas e devoluções
5º passo: Produto é recebido pelo distribuidor. Sendo concluído o processo, é disponibilizado o valor pago que será devolvido ao cliente em casos de devolução ou será enviado um produto ao cliente em caso de troca.