Para colocar seu pedido ou realizar uma cotação conosco

  • Simplesmente coloque o pedido pelo nosso próprio site, entre em contato com nosso televendas para solicitar/aprovar uma proposta, ou envie-nos um e-mail discriminando seu pedido/cotação;
    Faça seu pedido pelo site, por e-mail, ou fale conosco
  • A MicroSafe tem compromisso de compra segura registrado em cartório! Caso coloque seu pedido pelo nosso site, ele terá a mesma importância de que se fosse colocado por e-mail ou telefone, e você poderá continuar a interagir com nossa equipe, por qualquer destes meios de comunicação, inclusive podendo modificar ou cancelar o pedido posteriormente, como qualquer outro. A MicroSafe dá suporte personalizado total a pedidos colocados pelo nosso site;
  • Caso opte por colocar seu pedido ou solicitar sua cotação por e-mail ou telefone, simplesmente entre em contato conosco (através de cada página de produto em nosso site, é possível também falar diretamente com um vendedor a respeito do mesmo). Após receber nossa proposta no seu e-mail, complete-a com os dados abaixo. Ou caso prefira nos enviar seu próprio pedido ou ordem de compra, informe-nos os seguintes dados:
    • Part-number(s) do(s) produto(s) desejado(s);
    • Preço do produto conforme o site;
    Para emissão da Nota Fiscal:
    • Seu nome ou Razão Social da sua empresa;
    • Endereço completo;
    • CPF ou CNPJ;
    • RG ou Inscrição Estadual;
    • Telefone de contato, com DDD;
    • E-mail, se diferente do enviado;
    • Informar se o Local de entrega é o mesmo da NF, ou diferente;
    • Forma de pagamento/entrega desejada (Dependendo da forma de pagamento desejada, dados adicionais serão necessários. Veja no tópico a seguir);
  • Os pedidos serão processados no mesmo dia, caso sejam recebidos antes das 14h. Para os demais casos, o processamento do pedido será feito no próximo dia útil, e estará sujeito a confirmação de valores e prazos;
  • Independente da forma de colocação do seu pedido, você receberá um e-mail de confirmação com todos os dados acima preenchidos e confirmados em relação à estoque, prazo de entrega, custo do frete, forma de pagamento, aprovação de crédito (quando aplicável) e assim por diante. Somente se este último e-mail não for imediatamente contestado pelo cliente, é que assumiremos que o pedido está Ok, e o mesmo começará a ser processado;
  • Nos casos de falta de estoque do produto solicitado, o cliente será avisado por e-mail, e se houver prazo de reposição disponível, será dada a opção de manter o pedido até que o produto chegue em estoque, havendo possível alteração de preços. Entretanto, para determinados produtos (itens importados ou sob encomenda), a reserva só poderá ser feita mediante depósito antecipado;

Preços e condições de pagamento

  • Não trabalhamos com financiamento;
  • Todos os produtos do site têm preço com impostos inclusos, já calculados pela região/tipo do cliente (veja mais sobre isso aqui) , e acompanham nota fiscal. Os preços do site estão sempre atualizados;
  • Todos os produtos possuem procedência legal, com garantia nacional do fabricante, podendo utilizar a rede de assistência técnica oficial do fabricante em todo o Brasil;
  • Não há limite de compra mínima;
  • Os preços constantes nos pedidos de compra serão aceitos se colocados até às 15:00h de sexta-feira (por e-mail) ou a qualquer momento (se colocados pelo site);
  • Consulte-nos sobre leasing da HP ;
  • Opções de pagamento com desconto, somente para compras até R$ 999,00:
    1. Através de depósito antecipado;
    2. Boleto Bancário antecipado;
  • APROVEITE: Todos os preços do site, a partir de R$ 1.000,00, já estão com descontos de fábrica!
  • Acima de R$ 1.000,00 (ou nas promoções SALE!/DESCONTO!), todas as vendas são direto de fábrica. ATENÇÃO: NAS VENDAS DIRETAS DE FÁBRICA, A NOTA FISCAL SERÁ EMITIDA PELO DISTRIBUIDOR/FABRICANTE, E NÃO PELA MICROSAFE. As opções de pagamento nestes casos são:
      1. Para pedidos de pessoa jurídica, acima de R$ 1.000,00 (exceto revendas de TI e instituições ligadas ao governo), faça seu cadastro conosco para aprovação de crédito e pague com desconto em 28 dias após aprovação do pedido:

        Faturamento em 21dd

        Para se cadastrar, é simples. Basta que somente na sua primeira compra conosco, nos sejam enviados os seguintes documentos para análise de crédito:

        • Cartão de CNPJ atualizado, com endereço atual da empresa (Atenção: Embora somente com o número do CNPJ seja possível obter o cartão no site da Receita, nem sempre o site está acessível (especialmente em época de entrega de declaração), e por isso pedimos que o cartão seja enviado, para não atrasar a avaliação de crédito do cliente);
        • Cópia da última revisão do Contrato Social, demonstrando que a empresa possui mais de dois anos de vida, desde a última alteração do contrato;
        • 3 Referências comerciais e 1 Bancária;
        • (Opcional) Comprovante do endereço da empresa, caso o cartão do CNPJ esteja desatualizado;
        • (Opcional) Se a empresa possuir títulos protestados que ainda constem incorretamente no SERASA, SINTEGRA, SPC, etc, envie-nos as cartas de anuência que abonam estes títulos, junto com o seu pedido. Isso evitará que elas sejam solicitadas mais tarde, interrompendo o processo de avaliação de crédito;

          O envio da documentação acima tem por intenção agilizar o seu processo de aprovação de crédito, para que seus produtos sejam liberados o mais rápido possível. Qualquer prazo especificado pela MicroSafe só começa a contar a partir do envio de toda a documentação necessária, de maneira integral. Se a documentação não for enviada em até 24 horas após a colocação do pedido, o mesmo será automaticamente cancelado, e um novo pedido deve ser colocado, valendo as condições de preço e estoque vigentes no site;

          Após a sua primeira compra/aprovação de crédito conosco, não será mais necessário envio de documentação, e seus novos pedidos serão liberados instantaneamente, a menos que seja detectada alguma alteração nos seus dados, desde a sua última compra conosco.

      2. Se for pessoa física, revenda de TI ou instituição ligada ao governo, ou se preferir não se cadastrar, efetue seu pagamento por depósito ou boleto bancário antecipado , e envie-nos um comprovante de depósito. O envio do comprovante de depósito é obrigatório para a confirmação do pedido, pois recebemos inúmeros valores idênticos, no mesmo dia, de clientes diferentes. Se o mesmo não for enviado em até 24 horas após a colocação do pedido, o mesmo será automaticamente cancelado, e um novo pedido deve ser colocado, valendo as condições de preço e estoque vigentes no site;

        Em qualquer caso acima, quando houver necessidade de aprovação de crédito para faturamento simples, o prazo de análise pode variar de 24h a 48h (após envio de toda documentação), dependendo do valor do pedido (tipicamente, pedidos colocados na MicroSafe, com documentação completa enviada até as 14h, têm seu crédito analisado até o final do dia útil seguinte). Casos especiais, tais como leasing, parcelamentos promocionais, etc, são analisados à parte, pelas devidas instituições responsáveis (Consulte o prazo de avaliação de crédito no momento do pedido)

      3. Eventualmente, e de maneira excepcional, alguns produtos específicos podem apresentar condições de pagamento ou frete diferenciadas para pessoas físicas ou jurídicas, que não se restringem às regras acima. Quando isso acontecer, os ícones abaixo identificarão esta possibilidade. Neste caso, o cliente pode escolher como prefere comprar, entre as opções disponíveis

        Em qualquer caso acima, quando houver necessidade de aprovação de crédito para faturamento simples, o prazo de análise pode variar de 24h a 48h (após envio de toda documentação), dependendo do valor do pedido (tipicamente, pedidos colocados na MicroSafe, com documentação completa enviada até as 14h, têm seu crédito analisado até o final do dia útil seguinte). Casos especiais, tais como leasing, parcelamentos promocionais, etc, são analisados à parte, pelas devidas instituições responsáveis (Consulte o prazo de avaliação de crédito no momento do pedido)

      4. Pagamentos por cartão de crédito:

        Aceitamos CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x (com juros do cartão) através do PagSeguro em produtos selecionados do nosso site. Essa opção de pagamento é válida somente para compras pelo site, e para preços à vista, sem desconto.

        No pagamento via PagSeguro, o preço do produto com desconto será inserido em seu carrinho, e o preço real será calculado somente após este método de pagamento ser escolhido durante a finalização do seu pedido. Limitado a pedidos exclusivamente pelo site, sem limite de valores, e parcelado em até 12x, de acordo com juros do cartão. A responsabilidade total pela análise, prazo e aprovação do crédito é exclusivamente do PagSeguro. O PagSeguro é o meio mais confiável de realizar compras com cartão pela Internet, pois a loja não tem acesso aos dados do seu cartão. Os produtos de nosso site que permitem pagamento pelo cartão estão identificados pelo banner do PagSeguro em suas páginas. Clique no banner abaixo para maiores informações sobre o PagSeguro:

      5. Pagamentos pelo Cartão BNDES:

        Aceitamos CARTÃO BNDES (VISA ou MASTERCARD) em até 48X com juros de 0,97% a.m. (Taxa de Agosto/2009. Consulte a taxa atual no site do BNDES) em produtos selecionados do nosso site. Essa opção de pagamento está disponível para compras pelo site ou pelo televendas, e é válida somente para preços à vista, sem desconto.

        Para realizar uma compra pelo Cartão BNDES, o órgão exige que o fabricante e o produto em si estejam cadastrados no site do cartão (www.cartaobndes.gov.br), e que o cliente possua um cartão com crédito suficiente para a compra. A MicroSafe procura indicar se o produto está ou não apto a ser comprado pelo Cartão BNDES em seu site, e atualiza essa informação online pelo menos uma vez por mês, entretanto, pode acontecer de um produto estar no site do BNDES e não estar indicado em nosso site, assim como também um produto pode ser descadastrado do BNDES, impossibilitando assim a venda do mesmo nesta modalidade. Qualquer dúvida, não deixe de nos consultar!

        Dica: Caso sua empresa deseje simular o valor das parcelas, basta entrar no site www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/ e selecionar no menu a opção Simulador. Entre com o valor do produto (sem desconto) em nosso site na janela que irá abrir, a fim de verificar a quantidade de parcelas x valor financiado. Correntemente, o BNDES permite parcelar em até 48x qualquer valor, mas exige que a parcela mínima do financiamento seja de R$ 100,00, o que na prática limita o número de parcelas de acordo com o valor do produto.

        Cumpridas as condições acima, compre pelo site, ou solicite uma proposta ao nosso Televendas. Seja qual for a forma escolhida, para fechar seu pedido pelo Cartão BNDES, precisaremos das seguintes informações, que nos devem ser enviadas por e-mail, junto com seu pedido:

        CNPJ do Cliente final
        Número do Cartão BNDES / Nome do Banco / Bandeira (VISA ou MASTERCARD)
        Validade do cartão (mês e ano)
        Número de parcelas para pagamento (parcela mínima de R$ 100,00, simule no site do BNDES)

        Os produtos que aceitam Cartão BNDES estarão indicados em nosso site pelo logotipo abaixo:

        Logo de identificação do Cartão BNDES

Prazos de entrega, frete e disponibilidade de estoque

  • Possuímos mais de 70.000 produtos em catálogo, o que não nos permite manter todos em estoque permanente;
  • O prazo de entrega de cada item varia de acordo com nossa disponibilidade de estoque e disponibilidade de couriers, ficando geralmente em um prazo de 24h a 48h a partir da aprovação do seu pedido;
  • Entregamos em todo território nacional, com os menores custos de frete, para compras cujo valor total seja abaixo de R$ 3.000,00. Compras acima de R$ 3.000,00 possuem frete gratuito para as regiões Sul e Sudeste. Acima de R$ 6.000,00, aproveite o nosso frete gratuito para todo o Brasil;
  • Após sua primeira compra conosco: Todo pedido poderá ser faturado com pagamento em até 5 dias.
  • A MicroSafe realiza entregas somente através de transportadoras credenciadas. Não trabalhamos com SEDEX em hipótese alguma, portanto, não existem códigos de rastreamento que possamos oferecer. Para acompanhar sua entrega dentro dos prazos contratados, consulte o andamento do seu pedido pelo site

Integração gratuita de Micros, Servidores, Notebooks e Workstations

  • A MicroSafe pode realizar a integração gratuita, de fábrica, antes do envio do pedido, de peças, placas, discos rígidos, memórias, componentes diversos, etc (doravante referenciados apenas como "componentes"), em qualquer computador, notebook, workstation ou servidor de nosso site (doravante referenciado apenas como "computador") sem violar a garantia dos mesmos. Basta que todas as partes sejam compradas na MicroSafe ao mesmo tempo, e o computador em si possua a legenda abaixo em sua página:
    Legenda de integação gratuita
  • Por padrão, a MicroSafe envia computadores e componentes comprados em conjunto em suas caixas originais, em separado;
  • A integração de computadores/componentes não é automática. Ela será realizada apenas mediante pedido formal do cliente, no fechamento do pedido, mencionando o número do mesmo, por e-mail, e será possível apenas se este pedido formal for realizado antes do envio dos computadores;
  • Sob nenhuma hipótese a MicroSafe realizará integração gratuita no site do cliente;
  • A MicroSafe só realiza a integração de componentes que sejam vendidos pela própria MicroSafe, junto com o computador;
  • Serão integrados apenas computadores e componentes disponíveis em estoque no momento do pedido;
  • Se por qualquer motivo (prazo de entrega, solicitação posterior do cliente, etc) um determinado componente for entregue depois do envio original da máquina, a posterior integração deste componente será de responsabilidade do cliente;
  • Não há qualquer custo desta integração para o cliente e a garantia dos produtos fica intacta;
  • O prazo da integração é de no mínimo 48h úteis após a aprovação do pedido e disponibilidade do computador/componentes em estoque;
  • O trabalho gratuito de integração limita-se à inserção de peças e componentes listados como compatíveis em nossa seção de opcionais, nas páginas de produtos. Ou seja, podemos inserir uma placa RAID em um servidor, mas isso não significa que o RAID será ativado e configurado nos discos da máquina. Qualquer trabalho de configuração deste nível, ou similar, requer consultoria especializada por um profissional de TI, e foge do escopo da oferta de integração gratuita;
  • O cliente deverá especificar exatamente o que deseja que seja integrado, e como, caso não seja a totalidade de seu pedido, em um prazo máximo de 24h após o fechamento do pedido. Mediante um pedido de integração sem esta especificação a MicroSafe irá integrar todos os componentes possíveis nos computadores comprados, mediante sua própria interpretação
  • Qualquer computador integrado de fábrica pela MicroSafe não poderá ser devolvido sob hipótese alguma, visto que ele terá que ser aberto (assim como seus componentes) para a integração, e com isso, perde o valor de revenda e viola nosso princípio de revender apenas produtos novos e lacrados. Naturalmente, qualquer problema com o computador em si terá toda a nossa atenção no que tange à troca ou assistência técnica;
  • Muitos computadores de nosso site já vêm com discos rígidos, memórias e outros componentes integrados como padrão de fábrica. Esta configuração faz parte do preço do produto, e diminuí-la não altera o preço do computador. Portanto, mesmo que a MicroSafe possa remover um Disco Rígido de 80GB de um computador, para trocá-lo por um de 160GB (por exemplo), o valor original do computador não irá se alterar e o valor do Disco Rígido de 160GB será integralmente cobrado do cliente. Neste exemplo, o disco de 80GB pode tanto permanecer na mesma máquina (se houver baia suficiente para isso) quanto ser enviado em separado para o cliente, junto com a máquina;
  • No caso de integração, o cliente receberá o computador com os componentes integrados e discriminados em sua nota fiscal. As caixas, manuais, etc, originais dos componentes serão enviadas junto com o pedido;

Política de trocas e devoluções

  • Antes de qualquer procedimento de troca ou devolução, não faça nada sem antes ler este roteiro, e para a reembalagem/devolução do produto, siga estritamente as regras abaixo!
  • Entre em contato imediatamente com o nosso setor de Expedição, por telefone, ou pelo e-mail expedicao@microsafe.com.br, informando o número do seu pedido e o motivo inicial para troca ou devolução, para iniciarmos um processo de RMA (Retorno de Mercadoria Autorizada);
  • Seu pedido será analisado pela nossa expedição mediante o seu preenchimento de uma ficha que lhe será enviada, onde deverão constar todos os dados da nota fiscal, estado do produto, etc... Durante esta análise, podemos vir a solicitar informações adicionais sobre a entrega e fotos da embalagem do produto, a fim de identificar problemas diversos. Como cada processo é diferente do outro, solicitamos um máximo de 3 dias úteis para resposta, contados a partir da data de recebimento do formulário totalmente preenchido;
  • Após os primeiros 7 dias previstos pelo CDC (veja adiante), toda troca ou assistência técnica é realizada exclusiva e diretamente com o fabricante;
  • Após constatada a necessidade de troca/devolução do produto, para sua segurança e tranqüilidade, observe os seguintes cuidados ao nos remeter sua mercadoria, que ajudarão a preservar o produto e sua responsabilidade no mesmo:
    • Precisamos que a embalagem do produto seja a original e esteja intacta, para aceitar a devolução do mesmo. Portanto, não afixe nos produtos ou embalagens quaisquer carimbos, adesivos, etiquetas de patrimônio ou com o logotipo da sua empresa, enfim, qualquer "personalização" que prejudique o aspecto original do produto ou de sua embalagem, caso contrário, a devolução não será aceita;
    • Não arranque qualquer fita ou etiqueta que já vier na embalagem original de modo a rasgá-la ou danificá-la. Caso contrário, a devolução não será aceita;
    • Se for necessário lacrar uma embalagem original por qualquer motivo, use apenas fita adesiva transparente. Não use fita crepe, isolante, colorida, ou qualquer material opaco que esconda qualquer parte da embalagem, e restrinja a aplicação da fita apenas às intersecções da embalagem, pois a mesma precisa ser inteiramente conferida sem ser danificada pela remoção do adesivo;
    • A etiqueta com o código do produto e o número de série (se existir) deve estar intacta, para conferência;
    • A embalagem e o produto não podem ter sinais de que foram amassados, arranhados, tiveram seus consumíveis gastos (cartuchos de tinta, baterias, etc), sofreram queda, exposição a umidade, eletricidade ou qualquer outro dano externo que indique que o produto foi mal utilizado enquanto esteve de posse do cliente;
    • Os produtos devolvidos devem estar em sua embalagem original, e com todos os seus componentes (Nota Fiscal, manuais, cabos, discos, termos de Garantia, etc). A MicroSafe não aceita devolução de mercadoria violada (veja especialmente o item sob integração a este respeito), a não ser em caso de defeito, para troca pelo mesmo produto;
    • Para agilizar o processo, envie-nos antes as fotos da embalagem de todos os ângulos. Envie-nos também uma foto em close da etiqueta inteira de código de barras constante na embalagem do produto;
  • A devolução será feita sempre exclusivamente por transportadora (salvo autorização expressa da MicroSafe, por e-mail, autorizando em contrário), diretamente à origem do envio e o cliente deve aguardar nossa autorização por escrito antes de enviá-la. Por trabalharmos com vendas direto de fábrica, isto frequentemente implicará numa devolução diretamente ao fabricante, que pode ou não se localizar na mesma UF da MicroSafe;
  • Em caso de devolução pelo correio, solicitamos que as embalagens originais dos produtos sejam acondicionadas dentro de embalagens seguras (o SEDEX oferece embalagens próprias para este fim). Não poderemos efetuar a troca de produtos que chegarem com embalagens ou produtos danificados (veja tópico anterior), mesmo que em decorrência do transporte;
  • No caso de compra indevida/arrependimento de compra, fazemos o ressarcimento ou a troca pelo produto correto, quando formos informados no prazo de 7 dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto, respeitando o Código de Defesa do Consumidor, desde que a caixa do produto não tenha sido aberta. Eventualmente, estaremos cancelando o pagamento futuro do produto, ou cobrando/devolvendo a diferença no preço do produto, o que será feito no momento da entrega/devolução;
  • Qualquer devolução, para ser aceita, passa antes pela conferência da recepção do produto em perfeitas condições, conforme exemplificado acima;
  • Qualquer ressarcimento de valor previamente pago será realizado somente após acusarmos o recebimento do produto devolvido, em perfeitas condições. O prazo para ressarcimento é de até 15 dias úteis após esta constatação. O ressarcimento é realizado exclusivamente por depósito na conta bancária informada pelo cliente;
  • Para efeito da contagem acima, somente aceitaremos reclamações formalizadas por e-mail, citando o número do pedido e dentro do prazo acima. A data deste e-mail que será considerada será a data de recebimento pela MicroSafe;
  • Se o motivo da devolução for causado por erro ou vontade do cliente (por exemplo prazo de arrependimento, pedido foi feito pelo cliente com quantidade ou produto incorreto, e o cliente deixou passar despercebido mesmo após receber e-mail de confirmação do pedido pela MicroSafe, e assim por diante), qualquer eventual custo de frete será sempre ressarcido pelo cliente, mesmo que o frete original de entrega tenha sido gratuito. Somente se ficar comprovado que existiram problemas na especificação do produto em nosso site ou na expedição do pedido em si ou demais casos em que a responsabilidade seja unicamente da MicroSafe, é que também assumiremos os custos de frete para devolução.

RMA em passos

  • 1º passo: Preenchimento do formulário de Abertura de Solicitação de Trocas ou Devoluções e envio de fotos da embalagem para o e-mail rma@microsafe.com.br
  • 2º passo: Após aprovação do RMA, será enviado um e-mail com as instruções para envio do produto, sendo necessário emitir uma NF para devolução ou troca. Em casos de empresas que não emitem notas fiscais de produtos ou pessoa física, será necessário adquirir uma nota fiscal avulsa em papelaria ou no SEFAZ mais próximo. Também pode ser solicitada adicionalmente uma declaração para devolução do produto.
  • 3º passo: Envio por e-mail da nota fiscal e/ou declaração para conferência
  • 4º passo: Após a conferência, o produto deve ser enviado para o distribuidor. Sobre a responsabilidade do frete leia a política de trocas e devoluções
  • 5º passo: Produto é recebido pelo distribuidor. Sendo concluído o processo, é disponibilizado o valor pago que será devolvido ao cliente em casos de devolução ou será enviado um produto ao cliente em caso de troca.